Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Reciclar também é moda!

Oi Gente!
Acho que todo mundo já percebeu que reciclar é preciso.
Aqui na Suiça, reciclar vidro, garrafas pet, metal e papel não é somente uma forma de ficar de bem com a natureza, mas também uma forma de economizar dinheiro, já que o lixo aqui é pago (cerca de 4 reais por cada saco de 35 litros!).
Ok, mas você deve estar se perguntando: “o que isso tem à ver com moda?”
Bom, tem tudo à ver…Aqui em Zurique existe uma marca de bolsas e acessórios chamada Freitag que fabrica somente peças feitas com materiais recicláveis. Mas ao invés de papel e garrafas pet, eles usam outros materiais de refugo, como lona de caminhão, cinto de segurança e câmara de ar de pneus.
 Materiais usados nas bolsas (fonte: freitag.ch)
 
Lona (fonte: freitag.ch)
 O conceito de reciclagem da marca começa pela loja super cool que eles tem aqui em Zurique. Toda a loja é feita de material reciclado…O prédio é formado por 8 containers, um sobre o outro e fica num bairro mais alternativo da cidade.
 Loja Freitag em Zurique (fonte: umamagazine.de)
Os irmãos da Freitag foram os primeiros do mundo a produzir as bolsas tipo mensageiro em lona. Isso mesmo, os primeiros e aqui em Zurique. Agora, eles vendem os produtos nas lojas mais bacanas e também são copiados mundo afora.
 Campanha (fonte: freitag.ch)
 As bolsas (de todos os tipos e tamanhos) e as carteiras possuem um design super bacana e são quase todas exclusivas, já que as lonas são sempre diferentes umas das outras.
Os produtos não são muito baratos, mas temos que lembrar que estamos reciclando e ao mesmo tempo adquirindo um acessório cheio de estilo.
O único ponto negativo, é que alguns produtos carregam por algum tempo um cheiro de “oficina mecânica”, mas com o uso, o cheiro desaparece…
 Campanha (fonte: freitag.ch)
Freitag Shop
Geroldstrasse 17, 8005 Zürich
Website: www.freitag.ch
 Beijos ♥

1 recados: ADORO!:

Adriana disse...

Concordo. Temos que aproveitar, reaproveitar e passar adiante esse conceito!

Parabéns pelo blog!

Beijo

Adriana
http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com