Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Arezzo, por que isso???

Oi gente!

Eu até pensei em nem tocar nesse assunto, já que os blogs estão sendo "inundados" com essa notícia, mas depois de ler esse post no blog Two Dots, tive que mudar de idéia... O post da Pam, que foi super bem escrito, representa exatamente o que sinto em relação a esse assunto...

Pra quem estiver interessado em saber a opinião da Pam do Two Dots e a minha, aí está o post dela...Vale a pena ler...

"Em pleno século XXI, era da tele­visão em ter­ceira dimen­são e do famoso touch screen, o ser humano con­tinua matando de forma medieval ani­mais inde­fe­sos, e para quê? Para con­fec­cionar roupas e acessórios de moda.
A boa notí­cia é que isto está começando a ser descrim­i­nado por grande parte da pop­u­lação oci­den­tal. Por outro lado, esta con­sciên­cia demorou muito para se for­mar, e grandes estra­gos já foram feitos.
A marca Arezzo, com sua nova coleção de inverno Pele Mania, cau­sou uma revolta de grande pro­porção entre o seu público alvo. O rebu­liço foi tamanho que a marca até retirou de suas prateleiras todas as peças que con­tin­ham pele exótica.
Veja o comu­ni­cado da marca e sua “justificativa”:
Mas não se enganem, apenas as peças com pele de raposa foram reti­radas. As peles de coelho e cabra con­tin­uam à venda =/
Olha aqui neste link que infe­liz é a men­tal­i­dade do pres­i­dente da Arezzo, Ander­son Bir­man: para ele, se está na moda, então pode!
Ape­sar da revolta gen­er­al­izada, eu vi muitos comen­tários fra­cos de pes­soas que defen­dem o uso de pele de forma indi­reta e incon­sciente. São aque­les que uti­lizam o argu­mento mais pobre de todos: se você come carne, não tem o dire­ito de recla­mar do uso de peles.
Bom, para os “esper­tal­hões” que gostam de con­trariar e nadar con­tra a maré, aí segue um esquema ilus­tra­vivo (afi­nal, às vezes só desen­hando para se fazer entender)..
Sim, infe­liz­mente o ser humano foi pro­je­tado para comer carne, e nada mais sim­ples do que um dente canino para demon­strar isso!! Nós sabe­mos que não é bacana e muito menos fofo. O processo que faz a carne chegar até nosso prato tam­bém é cruel. Mas quando eu penso no homem comendo carne, eu ainda o vejo como um ani­mal.. predador, claro, mas ainda assim um animal.
Existe aí, de alguma forma, uma lig­ação com o nat­ural, com a cadeia ali­men­tar. Eu ainda con­sigo imaginá-lo fazendo parte da mãe natureza. É um ali­mento extrema­mente nutri­tivo para o organ­ismo humano. Você já imag­i­nou um leão comendo a sua presa? Tam­bém não é nada bonito, é intenso, é cruel, é nat­ural. Pois, o mundo não é cor de rosa.
Porém, quando eu penso no homem matando uma raposa (coelho, cabra, foca, etc..) ape­nas para arran­car sua pele, sendo que ele NÃO pre­cisa dela pra NADA, já que ele sabe se pro­te­ger do frio facil­mente de out­ras maneiras, eu não o vejo mais como um ani­mal predador, eu o vejo como um ver­dadeiro MONSTRO!
Deixa de fazer parte da natureza e passa a ser um ataque à ela. Um destru­idor, pior que um par­a­sita, é uma bomba atômica. O ser humano não é racional.
Por que o ser humano acha que pode tudo? Acha que pode extin­guir raças de ani­mais, acha que pode destroçá-los a troco de nada?
Posso con­fes­sar uma coisa? Eu não ficaria com o coração nem um pouco par­tido ao ver uma bolsa feita com a pele de uma madame cheia de botox.
Pele é usada por ani­mais boni­tos e pes­soas feias”
Exis­tem muitos ataques aos ani­mais que me partem o coração, assim como o trá­fico de ani­mais sil­vestres, à beira da extinção, ani­mais mal trata­dos em condições ter­ríveis. Sem esque­cer tam­bém das mar­cas de cos­méti­cos que fazem testes hor­ren­dos em ani­mais, provocando-lhes tamanho sofri­mento. Eu pode­ria me exten­der muito falando em prol dos ani­mais “irra­cionais” que mere­cem muito mais respeito do que cer­tos seres humanos nojen­tos por aí.
Porém, como o assunto no momento é a nova coleção da Arezzo, vou focar no assunto: moda homicida!!
Sabe que essa coleção Pele Mania (até o nome me dá arrepios) foi tão mal pen­sada, pois se não bas­tasse o retro­cesso do uso de pele, como que alguém em um país trop­i­cal vai lançar uma coleção toda peluda?? Espera aí, onde eles acham que nós esta­mos? No Alasca, talvez?!?!?
Tem algo pior do que a cru­el­dade? Sim, a cru­el­dade sem propósito!!!
Fala sério!! Mesmo se estes casacos fos­sem de pele falsa (sabe que alguns desta coleção até que são!), eles ainda seriam inúteis para serem uti­liza­dos em um país que tem o inverno ameno como o nosso.
Eu digo isso, pois tenho um casaco de pele sin­tética da Col­cci, o qual mostro aqui com muito orgulho, e que só con­sigo usá-lo no exterior!!
Faz 2 anos que tenho ele e nunca con­segui usá-lo por aqui, ape­nas em outro país mais frio, pois ele esquenta demais, sério! É lindo e mega quente! Se eu saísse nas ruas brasileiras com ele, as pes­soas iriam me per­gun­tar se estou ardendo de febre!! hahahaha
Pra quê a Arezzo fez isso, então?! Ok, eu sei que casacos e coletes de pelú­cia (sin­téti­caaaa, viu sen­hor Bir­man) estão em alta, mas cadê o bom senso com a real­i­dade climática de nosso país?
A Arezzo come­teu um ver­dadeiro suicí­dio comercial. Esta coleção foi total­mente mal plane­jada, e queimou a marca com mil­hares de con­sum­i­dores por todo o Brasil. Eu mesma que tenho sap­atos de lá, agora pas­sarei bem­m­m­mmm longe deles!!! Juro que neste momento sinto ver­gonha alheia..
Fiquem à von­tade para se man­i­festarem, dots, mas for favor, evitem jus­ti­ficar um erro pelo outro, ok? O papo do homem carnívoro ou do sofá de couro da sua tia avó é o tipo de argu­mento pobre, vazio e total­mente fora do con­texto atual.
Não vamos causar intri­gas. Não atacare­mos aque­les que defen­dem a mesma causa! Se for pra criticar, vamos criticar quem é a favor do uso de pele, e não quem a repu­dia. Pois, este assunto nem é mais polêmico, já é con­sid­er­ado um ato de cru­el­dade desnecessária indiscutível!!
Nós do Two Dots somos total­mente con­tra a futil­i­dade homi­cida!! Vaidade X Cru­el­dade já era!
Evolua, ser humano, evolua antes que seja tarde demais..
Bei­jos"

PS - Esse post foi retirado do blog Two Dots.
E aí meninas, concordam com a gente?
Beijos ♥

17 recados: ADORO!:

Hadassah disse...

Concordo totalmente com você! Não precisamos disso para ficarmos belas

RetroMomentos disse...

Concordo sim, absurdo isso! Vc disse td... Vaidade X Cru­el­dade já era!
Evolua, ser humano, evolua antes que seja tarde demais.

É bem isso msm! Bjs

Vanilla disse...

Post realmente super bem escrito! Eu já estava brava com a Arezzo por outros motivos, sempre gostei muito da loja, mas ela andou me decepcionando muito. NÃO SOU A FAVOR dos casacos de pele e sei que há outros modos para se fazer casacos de pele sem ter que matar nenhum animal. A prova disso é os milhares casacos de pele sintética por aí. As pessoas estão tão preocupadas com a estética e em estarem bonitas que esquecem o fator principal: preservação da natureza! nos tempos de hoje, esse tipo de coisa não pode mais acontecer! Só falta as pessoas tomarem ciência por problema.

Mandou muito mal, Arezzo!

http://bonecadeplatina.blogspot.com

Maria Célia disse...

Oi Ju
Concordo com você, é um absurdo sacrificar os animais pra fazer um casaco, uma gola, sei lá mais o quê, até porque nosso país tem um clima muito quente, não temos inverno pra usar peles.
A AREZZO é a minha grife de calçados preferida, mas nesta ela pisou feio na bola.
Bjo

Josi disse...

Totalmente bem escrito o post. Realmente a crueldade com animais, seja ela qual for, deve acabar. Mas eu sou suspeitíssima pra falar, já que sinto mais pena de animais do que de gente. Também nem consigo falar muito a respeito, tamanha revolta que sinto.

bjão Juju!

Juliana Coêlho disse...

ARRASOU Juju, realmente é muito cruel da parte dessas pessoas que fazem isso!!
Beijos

Gabi Soares disse...

Agora que já fizeram isso não adianta recolher... não vai trazer a vida deles de volta!
Beeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com

Carol Brustello disse...

SIIIIIMMMM!! Melhor post sobre o assunto que eu li até agora. Parabéns!! Vc soube se posicionar claramente contra essa arguemnto ridículo de que quem come carne não pode se revoltar com a Arezzo!!

ctrlmodaup disse...

Ai ju!!!

Quando vi essa historia bombando nos blogs fiquei mto triste em pleno seculo XXI não achei que viveria pra ver isso!!!

Estou mto triste e posso dizer que a Arezzo não passo perto nem pra dar uma olhadinha...E pra ser bem honesta, quem ainda pensa que só proque come carne pode td, eu digo, acorda meu filho...Uma coisa não justifica a outra....Um mega beijo e um dia abençoado!!!

Talita Vasconcelos disse...

Só tenho uma coisa a dizer: EU NUNCA, REPITO NUNCA MAIS VOU COMPRAR ABSOLUTAMENTE NADA DA AREZZO. Boicote total. Um absurdo desse tamanho...já comente isso em varios outros lugares....
BOICOTE TOTAL...NÃO COMPREM NADA DA AREZZO, existem outras marcas incriveis por ai, e que não cometem assassinatos em nome da moda...
Fico tão indignada e triste que meu coração fica até dodoi. :(((

Dani facundo Brescia disse...

Ju, isso deu um babado por aqui....
Mas tb né? Pra quê isso??

Bjs!!

Thaís Araújo disse...

Ju, é tão triste tudo isso, né?
Como pode em um mundo em que é tão preservado a sustentabilidade e os materiais ecológicos acontecer uma coisa dessas?

Beijos.

www.consumisse.blogspot.com

Unknown disse...

Apoiada companheira Ju!
Daqui uns anos, nao vao existir mais nenhum bicho com pele bonita! e tudo pra que? por dinheiro, vaidade... affe..
Tudo que agride a natureza, aos animais, eu sou totalmente contra!
E apoio mto esse seu post-protesto!
Tomara que faca efeito e que dure!

Beijos!!!!

Lanna disse...

Pois é, esse é um assunto complicado. Não sou a favor disso, e o problema maior é que não é só a Arezzo que comercializa esse tipo de produto. São mais de mil animalzinhos mortos por ano, verdadeira crueldade já que não necessitamos disso para sobreviver ao contrario da carne na alimentação. E também por que temos outros recursos como pele sintética, e tudo mais.
Também fiz um post sobre o assunto, se quiser dá uma olhadinha lá no blog, obrigada.

Anônimo disse...

belo post, to sem palavras...
nunca mais compro nessa loja.

Anônimo disse...

100% de acuerdo....save the baby Gorillas of the world!

Anônimo disse...

Este assunto já ficou tão cansativo. Não aguento ler comentarios do tipo nunca mais vou comprar na arezzo...blablabla peloamordedeus!!!!! que chatice, ignorancia, babaquice...asneira. entao não comprem em lugar nenhum pq naõ sabem o que o dono da loja faz, se sonega impostos, se rouba, se prejudica outras pessoas. Ahhhhhhh. Tem tanta coisa importante pra preocupar, como politicos corruptos, gente na miseria, sem hospitais, passando fome. Se todos escrevessem isto nos blogs como indignação e protesto, quem sabe alguns seres humanos teriam dignidade p viver. Paula.