Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Jeans... Saiba como escolher!

Oi gente!!!

A calça jeans é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de nenhum ser humano na face da terra da mulher moderna. A peça é coringa e fica bem em todos os diversos looks - Como vocês já devem ter notado, eu sou fissurada em calça e shorts jeans!!!
que tem uma coisa, a escolha do modelo errado pode acabar com o seu visual e ressaltar defeitinhos características do seu corpitcho que poderiam ficar escondidas, ou no mínimo, disfarçadas.

Você sabe qual o modelo de jeans que te favorece e combina mais com você? Se não sabe, a Juju achou todas as respostas!

Então vamos lá, o que fazer para... 
Fonte imagens e matéria adaptada da Revista Criativa 
 Para disfarçar o culote e o qudril largo invista em peças mais larguinhas e abomine nada de peças muito justas. A calça boyfriend, por exemplo, é um bom investimento pois cria a impressão de que o volume é só do modelo - além de continuar super na moda. Abuse também de peças que tenham pregas. Os jeans em tons mais escuros também são bons, já que ajudam (visualmente) a diminuir o volume. 

Para alongar as pernocas invista em detalhes verticais, como por exemplo uma costura lateral mais chamativa ou ainda um recorte. Os modelos de boca reta ou boot cut (aquele mais abertinho na altura da batata da perna e canela) também são uma boa pedida. Evite os cintos, pois eles cortam a silhueta. Complemente a produção com um bom salto e com um top num tom similar ao do jeans – isso ajuda a criar um único bloco para a visão.
  


 Para diminuir o bumbum use cintura baixa. Esse modelo “achata” a região. As calças com bolsos na parte de trás também são aliadas, já que os bolsos dão a impressão de um bumbum menor,  porque distraem o olhar e dificultam a percepção do tamanho real.

Para aumentar o pandeiro bumbum use modelos de cintura um pouco mais alta e com bolsos na parte de trás. Uma dica é optar por bolsos mais trabalhados, como os de estilo cargo, com dobras ou apliques.
  

 Para disfaçar gambitos como os meus penas finas crie volume com uma calça de lavagem mais clara na coxa. Usar peças com pregas também ajuda, pois elas deixam o tecido mais volumoso nas pernas, dando a impressão de que são mais grossas. Modelos com detalhes como bolsos laterais também são uma boa pedida. Evite as calças muito largas, porque normalmente o efeito é o contrário do desejado, e suas pernas podem acabar perdidas no meio de tanto pano. 

Para criar uma silhueta acinturada mais uma vez alie-se às calças de cintura alta. Esse modelo cria um visual de ampulheta quando acompanhado por uma blusa mais soltinha. Cintos também ajudam a marcar a silhueta.

Para afinar coxas grossas invista em modelos de corte reto e em tons mais escuros. Evite lavagens chamativas e peças afuniladas, pois elas acabam evidênciando justamente as coxas. Use o jeans com sapatos de salto alto, que dão a impressão de um visual mais longilíneo. 

E finalmente, para aniquilar aquilo que quase todas as mulheres abominam disfarçar a barriga e os pneuzinhos opte por um jeans com a cintura localizada dois dedos abaixo do umbigo. Nesse caso, a blusa é ela o elemento-chave do look, então para disfarçar a barriga, use uma blusa mais reta e que não aperte a região do abdomen.

PS - claro que isso não significa que uma pessoa com um bumbum pequeno não possa usar uma calça de cintura baixa, por exemplo...O importante, sempre, é sentir-se bem e feliz com a roupa que estiver vestindo!
#ficaadica!

Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas!!!
Desejo um ótimo final de semana pra todas!

Beijos ♥

7 recados: ADORO!:

Amanda Luna disse...

Adorei este post, é sempre bom saber comprar um jeans que fique legal no corpo!!
beijim
www.sermulhereomaximo.com.br

Mari Sabel disse...

Dicas sobre jeans são sempre válidas. Eu não vivo sem, é a pça mais democrátiiiiica do mundo. Quem não ama né amiga?
Eu uso de segunda a segunda. rsrsr

bjkas no core

Hellen Tavares disse...

Obrigada pelas dicas!
Adorei os croquis!

Beijos
Hellen
http://bonitete.blogspot.com/

Flavinha disse...

Oi minha linda do coração!!!!

adorei estas dicas, porque com meu shape de GRILO a gente tem mais é que disfarçar!!!

nada como ter uma amiga do babado fashion

chorei kolene :)

Bruna disse...

adoro calça jeans..bjos

Renata G.F. Scarpino disse...

Dicas valiosas!!!
Jú, moro no Botânico aqui em RP.=)
Quem sabe a gente faz um encontro de blogueiras mesmo,hahahaha...ia ser demais!!!
Já estou com a barra de seguidores no blof, lado direito, lá embaixo!!!
Bjos!

Silvia C. disse...

Essa pra disfarçar culote é minha favorita (só não gosto da parte 'prendendo' na perna). Calça reta é linda sempre!

Até mais