quarta-feira, 11 de junho de 2008

Fashion Rio! Certo e errado...

Bom pessoal, apesar de eu estar a muitas milhas de distância do Brasil, sei que está rolando o Fashion Rio...Andei dando uma pesquisada na internet e o que mais me chamou a atenção nem foi tanto os desfiles e as novas tendências, mas sim o estilo e os looks dos frequentadores do evento!!!

Achei num site umas fotos e quero compartilhar com vocês o que funciona e o que não funciona numa produção... Os comentários são meus, apesar dos sinais de "certo" ou "errado" não terem sido colocados por mim.....
Vamos lá:

Na imagem da esqueda, o look não poderia estar pior! O ilhós da blusa, a cintura alta, o cinto e botas pretos tornaram a produção "over" e poluída. A saia longa com a camisa ficariam ótimos com uma rasteira e um chapéu na beira da praia. A garota da direita, no entanto, acertou em combinar o vestido tomara que caia com tênis All Star. O look ficou jovem e descolado.

Aqui dois bons exemplos de como combinar acessórios com vestidos estampados. Na imagem da esquerda a pessoa pecou várias vezes: estampa muito grande para a estatura dela, vestido sem modelagem nenhuma (que a deixou com aspecto de gorda), bolsa pesada feita de um material "pobre" e botas estilo grunge, pesada, de cano médio e ainda por cima, velha e suja. A menina da direita, por sua vez, escolheu um vestido com corte e estampa proporcionais a estatura dela e combinou com sapato boneca e óculos de sol vintage.

Na imagem da esquerda, a pessoa tentou dar uma modernizada no visual e acabou é estragando o visual. O vestido de viscolycra colorido é visívelmente de verão e ficaria ótimo com uma sapatilha, ou rasteira. A legging preta não tem nada a ver e a melissinha de salto empobreceu o look. A mulher da direita acertou em cheio em usar calça xadrez com camiseta básica. A bolsa laranja deixou o visual mais moderno.

Bom, acho que essa imagem "errada" dispensa longos comentários. Estampa gigante, com cinto de fivela gigante, calça gigante (com dobra de 20 cm) e sandálias poluídissimas (roxa de listras) a deixaram 'mulambenta' e não estilosa. A da direita, porém, fez uma boa escolha com vestido e sapatilha. Tudo proporcional e clássico.

Eu ainda não entendi o que leva uma pessoa ir a um evento de moda, em plena a tarde carioca, usando essa bota. E pra completar, a camiseta que ela escolheu é curta demais. A imagem com o sinal de "correta" transpira estilo, com o shorts jeans, bata estampada de onça e botas de cano curto.

Nessas imagens, as duas usam botas de canos longos misturada com pesas mais leves. Ao meu ver, nenhuma das duas estão erradas ou corretas. Só é bom alertar de que essa combinação de 'leves com pesados' é perigosa...

Bota branca é uma peça difícil...Além disso, colete, bata estampada, pulseiras...O look ficou muito poluído...Na foto correta, a calça skinny, mocassim, camisa xadrez e cinto formaram um conjunto interessante. Vale lembrar que calça skinny veste bem somente as bem magrinhas...

O que fez a foto da esquerda estar errada foi a calça. O top é legal, o sapato também, mas o conjunto ficaria perfeito com uma calça jeans mais ajustada. Ela é baixinha e ficou ainda menor com a calça de boca larga. A senhora da direita está muito bem vestida...Corte, cor e combinação super apropriada e chic. A bolsa bicolor e o top com brilho deu uma quebrada na monotonia do preto.

Eu espero que a pessoa da esquerda não seja uma 'profissional' do mundo da moda. O que ela está usando nada combina com combina com nada, esse tom de amarelo não valoriza a pele dela, o corte de um ombro e o tecido do vestido é total verão, a meia cinza é inverno, as botas pretas são pesadas e estilo montaria...Uma tragédia fashion. A pessoa da direita, por sua vez, soube bem como usufruir do estilo anos 70.

0 recados: ADORO!: