sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

As calças voltam com força total! Confiram os modelos e dicas de como usá-las!!!

A onda de vestidos na moda brasileira começou no inverno passado e continuou com muita força nesse verão, mas as calças têm aparecido em todos os desfiles do SPFW. Dessa vez ela vem com muita importância, como peça fundamental de qualquer produção. São calças larguinhas, quase pantalonas, com corte reto e cintura mais alta que trazem um ar de conforto e praticidade, e o jeans mais certinho no corpo (quase cigarrete) também apareceu. Como a calça é pra ser o diferencial do look, ela vem acompanhada de blusas ou camisetas mais discretas.





Dicas de como usar

  • Jeans

- Se você tem quadril mais largo e bumbum grande, evite as cigarretes ou muito justas e acinturadas, pois esses modelos acentuam ainda mais suas curvas, deixando-a vulgar ou com formato tipo "pêra". Prefira os de cortes mais retos ou de boca levemente aberta, com um pouquinho de strech no tecido.

- Se você for alta e magrinha, abuse de todos os modelos! Da pantalona à cigarrete!

- As mais baixinhas (como eu) devem evitar as calças capris e as de boca muito larga. O corte reto, levemente afunilado na barra e comprimento cobrindo o calcanhar é o mais indicado.

- O jeans de cintura alta (que está querendo voltar) só veste bem mulheres que possuem proporções perfeitas. Alta, magra, com quadril mais estreito e cintura fina (mas não finíssima)...Portanto, na dúvida opte por um cós 2 dedos abaixo do umbigo.

  • Calças de alfaiataria (social)

Essas calças podem fazer um look mais formal, mais moderno ou mais chic, dependendo de como são combinadas as outras peças que compõem a produção. Ai vão algumas dicas:

- Para uma ocasião mais formal, como no ambiente de trabalho, opte pelo corte reto e cores como cinza, preto, marrom ou marinho. Padronagens discretas como risca de giz também são bem aceitas se forem em cores discretas. Para esse ambiente os sapatos scarpins ou chanel de salto médio são os mais indicados.

- Para obter um look mais moderno, abuse das calças com corte mais larguinhos e cintura mais baixa (ou mais alta) e das cores. Os tecidos também podem ser mais ousados, como algodão, linho ou lã fria bem leve. Use com sapatilhas, anabellas e rasteiras e uma camiseta ou regata mais básica. Abuse também dos acessórios!

- Para um resultado mais chic, prefira as de corte reto, de tecido mais refinado (vale até tafetá se for para a noite). Use com scarpins ou chanel de salto alto, ou ainda com sandálias de salto.

0 recados: ADORO!: