Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tipos de Blush e como aplicá-los

Oi gente!!!

No últimos post salvei a vida de vocês e decobrimos qual cor de blush combinam mais com cada tom de pele. Como prometido, nesse post falarei dos tipos de blush e como aplicá-los corretamente para obtermos o resultado que desejamos e que combinam mais com o formato de cada rosto...
Primeiro, vamos aos diferentes tipos e como fazer uma aplicação básica (independente do tipo de rosto)...


Blush em pó compacto - É o mais usado de todos e tem boa fixação. É indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas. Para um efeito natural, aplique sobre as maças do rosto usando um pincel grosso e arredondado.



Blush líquido, cremoso ou em mousse - Esse é o mais indicado para peles secas. Como a textura desse tipo de produto é mais pesada, evite blush cremoso se o dia estiver muito quente, pois ele pode escorrer com o suor e deixar um brilho oleoso na pele. Blushes nessa textura podem ser aplicados com uma esponjinha. Passe levemente sobra as maças do rosto e suba um pouquinho sobre as têmporas.



Blush mineral - A textura é como do pó, bem leve. Graça aos produtos minerais presentes na composição (ele é feito só com ingredientes naturais) esse tipo de blush fixa melhor na maquiagem, não entope os poros e causa menos alergias. Indicado para todos os tipos de pele, especialmente as sensíveis. Deve ser aplicado da mesma forma que o blush em pó.



Blush em bastão - Como a textura é mais rígida, esse tipo de blush dura bastante e pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Ele é mais indicado para peles secas e mistas. Por causa da textura, ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele.


Agora, com a cor e o tipo de blush definidos é só aplicarmos corretamente...
Vamos lá... 



Fonte: GNT

Beijos ♥

PS - Quer comprar um Blush bacana, com um ótimo preço? Então clique aqui

12 recados: ADORO!:

Elza Carrara disse...

Ju,
Estou voltando aos poucos, mas não poderia deixar de passar por aqui :)
Arthur está com pneumonia e ficamos no hospital nesse final de semana :(
Mas chega de deprê, logo logo ele fica sapeca de novo, rsrrs
Não esqueci do seu desafio não viu, foi mesmo falta de tempo, já recebi outro e ainda não respondi, estou em "falta" como blogueira, ahahaha
Sobre o post do blush, eu adoro, só realmente não sei qual o formato do meu rosto, fico em dúvida entre oval e triangular, vc me ajuda?
bjs.

Patty Silveira disse...

Adoooooorei o post, super explicadinho!!!

beijossssss

Patty
http://blogdapattysilveira.blogspot.com

Maria Célia disse...

Oi Ju
Dicas muito valiosas pra aplicarmos corretamente o blush, e não sairmos por aí parecendo umas palhaças. Muito bem explicado.
Bjos e bom dia

cashemere disse...

Oi querida!!
Desculpe pela minha ausência, tenho andado pra lá e pra cá, feito louca. Tenho até faltado na academia! As vezes meu dia precisaria ter 28 horas. rsrsrs.... Comecei a usar blush recentemente, por causa das olheiras, acredita?
E adoro, como sou morena que cor vc acha mais indicada? O meu é meio bronze.

Bjks
Débora

Tati disse...

Adorei o post Ju, super legal as dicas!! Parabens

beijokas
Tati

Batom nos Dentes disse...

Adorei as dicas Ju! Eu usava um pincel sem vergonha, mas agora comprei um decente! rs :) E meu rosto é fino, eu nunca sabia como passar o blush, agora sei :D

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Evelyne V. Nami disse...

Oi Ju.

Adorei o post super explicativo!!!

Bjos

Laís Vilela disse...

Você arrasa nas dicas!#semprebela!
Ahhh postei o videozinho lá no blog!!!
Fiquei TÃO feliz com minha trança!!!rs
PS:Adoro blush, ganhei um kit Contém 1g do meu amore, com sombras, gloss e blush em bastão!
Um lindo meu amore né?Cuidando do meu make rs
Beijocas Linda♥

Unknown disse...

Adorei Ju!
Todas as dicas estao salvas; assim que eu tentar, eu falo ;D

Beijos

Mi disse...

adorei a dica
bjinhos

Zoe disse...

ADorei a dica!! eu passava tudo errado! hoje eu passei como indicado e nao é que ficou melhor!! heheheh quanto ao terracota, obrigada pela dica!! bjs

Anônimo disse...

Eu sempre achei q passava errado mas com minha amiga maquiadora descobri q passo certinho! EBA! E um blush q eu AMO é esse aqui da Sephora - na cor Bronze Sensation... http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P182201&categoryId=C17363&shouldPaginate=true
Ele é compacto mas tem um brilhinho, acho q são minerais pq ele dá outro aspecto na make, mais leve fica lindooooooooooo! E #ficaadica!