quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Sapatilhas! Essa moda pegou!

As sapatilhas são as melhores amigas das mulheres que precisam de conforto e estilo no dia-a-dia (EU!). Com uma sapatilha charmosa e confortável, o look está garantido.
Porém, é bom tomar certos cuidados...Ai vão algumas dicas para vocês não errarem na hora de comprar!!!

- Regras de formalidade valem pra tudo, inclusive pra sapatilhas: couro é versátil e dá certo com quase tudo; cetim e tecidos são mais elegantes e vão até às festas informais; solado de borracha é super informal e pedras preciosas são (agora, no verão) super bem vindas.

- Frente alongada alonga visualmente a perna. Essa frente não precisa ser de bico fino, mesmo arredondada ajuda a dar essa impressão. Frentes arredondadas e quadradas podem ser coordenadas de acordo com as linhas das roupas (você está usando tudo mais arredondado, molinho? ou tudo mais reto e estruturado?) ou de acordo com traços pessoais (você tem olhão redondo, boca fofinha? ou tem a sobrancelha super reta, nariz alongado, muitos ângulos?). Isso é importante na hora de se vestir, combinar o estilo e corte da roupa com o tipo de corpo que você tem!!!

- Ainda pra alongar: quando usar sapatilhas, escolha peças com comprimentos tradicionais - nos tornozelos, nos joelhos ou mais curtinhos. Comprimentos intermediários (tipo capri e longuete) já achatam a silhueta e a sapatilha não tem salto. Também funciona coordenar as cores da sapatilha e da calça ou da saia: se for tudo nos mesmos tons, tudo escuro ou tudo claro, o efeito “alongador de perna” acontece também.

- Tirinhas em volta do tornozelo fazem a perna parecer mais curta e mais grossa. No fim, achatam (visualmente) a silhueta inteira.

- A parte da frente da sapatilha, onde ela acaba de cobrir os dedos, se chama ‘gáspea’. Quanto mais baixa essa gáspea for (com o começo dos dedos aparecendo), mais comprida e magrinha a perna fica. Quando a 'gáspea' é mais alta (cobrindo muito os dedos, indo quase até o peito do pé) mais curta e grossa fica a sua perna.

- As metalizadas em cobre e dourado funcionam como cor da pele e dão certo com quase tudo. Óbvio, use o bom senso!

#ficaadica!
Beijos ♥

4 recados: ADORO!:

Liv Baum disse...

Juuuu! Adoro sapatilhas! Tenho várias! Mas preciso de uma preta nova... a minha já deu!
Uso direto msm! Mas agora to adepta aos saltos, se vc visse o sapato q eu comprei hahahahaha
Respondi as perguntinhas lá no Blog, alguns posts atrás, dá uma olhada!
um beijoooo e vc chega qdo??

Laís Vilela disse...

Jú esse post é d+!
Eu adoroooooooooo sapatilhas(e saltos tbm!)rs
E saber essas dicas são importantes!Posta mais looks seus!rs
Beijocas♥

Amanda Luna disse...

Oii amei o post e as dicas!!
Beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Maria Célia disse...

Oi Ju
Amo sapatilhas, tenho muitas de várias cores. Nunca me passou pela cabeça certos detalhes que você descreveu. Meu critério de compra é o seguinte, visual bonito, ficou bem em mim, confortável e o preço não é exorbitante, aí eu compro.
Bjos